quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Sobe para 13 o numero de beija-flores registrados em Arceburgo

Beija-flor-de-bochecha-azul
Heliothryx auritus



Agora com esta nova especie o numero que registrei, em Arceburgo-MG, passa para 13.
Tinha visto apenas um beija-flor deste, por aqui, num voo rápido nem deu tempo de fotografar. Agora estou acompanhando esta fêmea com dois filhotes, como é tão escasso por aqui, estou torcendo para que de tudo certo. Para que nenhum predador, vândalo, os encontre. Pois o ninho está bem exposto numa estrada rural, com algum movimento.


Fotos de minha autoria, acima de frente , aqui , mostrando o perfil.


Fêmea alimentando os filhotes.


Estrada rural, o ninho está do lado direito, bem na lateral, numa altura de 2 metros.


Como narrei acima o ninho fica bem exposto, o sol escaldante, e a fêmea lá. Vejam ela com o bico aberto. E esta foto foi feita as 16, 650 hs, imaginem o sol do meio-dia.

BEIJA-FLORES DE ARCEBURGO - NUMERO 13

2 comentários:

  1. Ademir, você plantou muitas árvores, muitas flores, ajudou a construir e vigiar ninhos...são muitos os gestos de amor e os benefícios que você fez e faz. DEUS irá lhe retribuir com o surgimento de novos pássaros, muita saúde, muita paz, infinita sabedoria e harmonia.
    Parabéns pelas fotos
    Boa noite

    ResponderExcluir
  2. Ademir, você plantou muitas árvores, muitas flores, ajudou a construir e vigiar ninhos...são muitos os gestos de amor e os benefícios que você fez e faz. DEUS irá lhe retribuir com o surgimento de novos pássaros, muita saúde, muita paz, infinita sabedoria e harmonia.
    Parabéns pelas fotos
    Boa noite

    ResponderExcluir